Curitiba possui tantos bairros com diferenciais interessantes, que escolher uma região da cidade para morar se torna um verdadeiro desafio. Por isso, iniciamos a série de posts Bairros de Curitiba, com o intuito de te ajudar a conhecer a cidade e decidir qual bairro mais combina com você. 

Há algumas semanas, apresentamos o bairro Ecoville (leia o texto clicando aqui). Agora, você irá descobrir um bairro que pode ser resumido em duas palavras: beleza e tradição. Pronto para conhecer Santa Felicidade? Então vamos lá!

Santa Felicidade: história e fatos interessantes

O bairro de Santa Felicidade começou a ser ocupado por volta de 1870 e, no começo do século seguinte, mais de 200 famílias já moravam nessa região.  

Curiosamente, o bairro mais italiano de Curitiba tem esse nome em homenagem a uma portuguesa! Dona Felicidade Borges foi dona de terras, e doou boa parte de suas riquezas para os imigrantes italianos (em geral vindos de Veneto e Trento) no século XIX. 

Outro fato importante é que a região foi um dos caminhos das tropas de bandeirantes paulistas. Estes paravam em Santa Felicidade por alguns dias em busca de descanso e alimentação.

Por isso, os primeiros moradores começaram a se dedicar à criação de hortas, além da produção de queijos e vinhos. Não é à toa que Santa Felicidade é atualmente reconhecida como um pólo gastronômico curitibano. 

Santa Felicidade: opções de lazer e facilidades

O bairro é parada obrigatória para turistas. Para quem aprecia um ar europeu, colonial e tradicional, morar em Santa Felicidade certamente será a melhor escolha.  

Nas principais e mais tradicionais ruas (como a Avenida Vereador Toaldo Túlio, a Avenida Manoel Ribas e a Via Vêneto) encontramos inúmeras opções de restaurantes, vinícolas, lojas de artesanato e construções do período colonial. 

Algumas sugestões são o Restaurante Madalosso (o maior restaurante da América Latina) e a tradicional Casa dos Arcos. As festas típicas também são frequentes. Um exemplo é a famosa Festa da Polenta e do Frango, que acontece no Bosque São Cristóvão. 

Apesar do ar tradicional, o bairro também possui diversas escolas, farmácias, panificadoras, academias e supermercados. Além de encantador, o bairro também é completo! 

Santa Felicidade: seleção de imóveis 

Hoje em dia, Santa Felicidade é um dos bairros mais buscados para se viver em Curitiba, principalmente pela vasta opção de casas em condomínios, o que traz liberdade, segurança e qualidade de vida. Por isso, não poderíamos encerrar esse post sem separar alguns imóveis encantadores para quem deseja morar lá. Confira aqui e se encante! 

1) Essa casa é sinônimo de requinte e elegância. Com 505m² de área total privativa,  é a casa dos sonhos para quem está em busca de muito conforto e aprecia área verde. Sensacional! 

2) A segunda casa da nossa lista é simplesmente completa. Uma agradável área externa, ambientes aconchegantes e um condomínio magnífico. Essas são algumas das características de uma casa cheia de conforto e infraestrutura. Prontinha para morar! 

3) 883m² de área privativa são o suficiente para você? Essa casa possui um projeto amplo, que permite entrada de sol o dia todo. Quer mais? Também há uma incrível piscina e área verde de tirar o fôlego. Não tem como não amar!

4) A última casa da lista é nada menos que apaixonante. Ambientes com pé direito alto, lareira, piscina e churrasqueira para garantir a festa da família toda. As reuniões de fim de semana nunca mais serão as mesmas! 

E aí, pronto para morar em Santa Felicidade?

O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!